Voltar

5 Coisas que você precisa saber sobre Home Care Odontológico

5 Coisas que você precisa saber sobre Home Care Odontológico

É crescente a conscientização de que a saúde bucal influencia a saúde geral, por isso a dor não é mais a única motivadora da visita ao Cirurgião-Dentista. Os cuidados preventivos são considerados cada vez mais como necessários e não como supérfluos.

Pneumonias aspirativas, por exemplo, que ainda são uma das principais causas de óbito em pacientes acamados podem ser prevenidas a partir da eliminação de focos infecciosos na cavidade bucal. Doenças periodontais tem interação cardiovascular e podem provocar alterações importantes. E isso só para citar exemplos pontuais.

Mas, se o cuidado é importante, o acesso também precisa ser facilitado. E esta é a principal tarefa do serviço de Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar). Para conhecer mais sobre este serviço e tirar eventuais dúvidas, leia este artigo até o final e conheça 5 coisas importantes que você precisa saber sobre Home Care Odontológico!

1. Como funciona o Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar)?

A combinação de equipamentos portáteis modernos e técnicas específicas permitem que a equipe OdontoLAR realize a maior parte dos procedimentos como se estivesse no consultório.

Você agenda uma consulta, a equipe vai onde o paciente está, faz uma avaliação e depois apresenta o planejamento e valores relacionados.


2. Quais são as vantagens deste serviço?

Praticidade, conforto, segurança e eficiência estão entre as principais vantagens do Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar. O deslocamento de pacientes, cuidadores ou acompanhantes não é necessário, o que evita transtornos e desperdício de tempo. Além disso, não é necessário aguardar em sala de espera pelo atendimento e os familiares não precisam abrir mão de sua rotina para acompanhar os procedimentos.


3. Onde os atendimentos podem ser realizados?

O Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar) pode acontecer em residências, hotéis geriátricos, empresas e hotéis. Além disso, atendemos também em hospitais, clínicas de transição, clínicas psiquiátricas e de tratamento da dependência clínica.


4. Quais são os tratamentos possíveis no serviço de Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar)?

Na verdade, praticamente todos os procedimentos realizados no consultório fixo podem ser feitos durante o home care odontológico. Podem ser tratadas cáries, realizadas limpeza (profilaxia), reconstruções dentárias, extrações, próteses dentárias, tratamento de canal (endodontia) e muito mais. Basicamente o que não realizamos são implantes dentários e cirurgias mais complexas.


5. Qualquer Cirurgião-Dentista está habilitado para oferecer este serviço?

O ideal é que o profissional tenha participado de cursos de qualificação para atendimento odontológico domiciliar e hospitalar. Isso porque são necessárias técnicas e recursos diferentes dos utilizados no consultório fixo e o Cirurgião-Dentista precisa estar preparado para este manejo.


6. É seguro?

Muito! Todos os procedimentos de biossegurança são respeitados e o resultado do tratamento é o mesmo do realizado em consultórios fixos.


O Home Care Odontológico (Atendimento Odontológico Domiciliar) oferece muita facilidade e eficiência no cuidado com a saúde bucal. Quer saber mais sobre este assunto? Envie uma mensagem para nós! Será um prazer continuar nossa conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgião Dentista no Hospital
Next post Cirurgião Dentista no Hospital
Deixei um comentário

Interprofissional - Esta é a forma de atuação mais moderna dos profissionais de saúde na…

×
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (27) 99776-3382.