Voltar

Cirurgião Dentista no Hospital

Cirurgião Dentista no Hospital

Interprofissional – Esta é a forma de atuação mais moderna dos profissionais de saúde na atualidade. Médicos, equipes de enfermagem, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos…. enfim, profissionais das mais diversas áreas trabalhando em conjunto e com foco em saúde, qualidade de vida do paciente e prevenção do agravamento de doenças.

E neste cenário a Odontologia Hospitalar vem ganhando importância crescente. Afinal, a saúde bucal influencia a saúde geral e já foi comprovado que infecções bucais podem motivar problemas sérios em todo o organismo. Em especial, nos casos em que os pacientes passam por períodos de baixa imunidade como no tratamento contra o câncer, pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI), diabéticos, cardiopatas… Os cuidados devem ser redobrados para evitar infecções oportunistas por bactérias, vírus e fungos na cavidade oral que podem chegar a corrente sanguínea e comprometer o estado clínico geral.

No entanto, embora importante, a atuação do Cirurgião-Dentista e o impacto do trabalho em ambiente hospitalar ainda não é conhecido pela população em geral. E nós da OdontoLAR fazemos questão absoluta de reforçar: Lugar de Cirurgião Dentista também é no Hospital!

E mais, Cirurgiões-Dentistas em ambientes hospitalares minimizam comprovadamente o risco de infecções, melhoraram a qualidade de vida, reduzem o tempo de internação, o uso de medicamentos e a necessidade de nutrição parenteral (realizada a partir da sonda). O que também pode representar economia tanto para a família quanto para as instituições.

No entanto, para isso é fundamental que o Cirurgião-Dentista seja qualificado e apresente conhecimento sobre as doenças e os tratamentos aos quais os pacientes estão sendo submetidos. E assim, esteja capacitado para atuar de maneira colaborativa e integrada a equipe e a instituição.

A OdontoLAR tem profissionais habilitados em Odontologia Hospitalar e foi uma das pioneiras na área em toda a Grande Vitória. Nossos profissionais estão preparados para executar ações preventivas, diagnósticas, terapêuticas e paliativas em saúde bucal. Além de trabalhar de maneira interprofissional e alinhada com a missão do hospital: Salvar vidas.

Quer saber mais sobre o assunto? Envie suas dúvidas e vamos continuar nossa conversa!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Coisas que você precisa saber sobre Home Care Odontológico
Post anterior 5 Coisas que você precisa saber sobre Home Care Odontológico
Deixei um comentário

É crescente a conscientização de que a saúde bucal influencia a saúde geral, por isso…

Home Care Odontológico em 5 Benefícios
Next post Home Care Odontológico em 5 Benefícios
Deixei um comentário

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 10% da população mundial…

×
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (27) 99776-3382.